Texto 9- Hide&Seek
Num dia normal estava o Samuel com a cabeça apoiada numa árvore e entretanto ele começa a sentir um vento muito forte e começa a ouvir uns barulhos muito fortes. Ele desceu a rampa do jardim de sua casa e foi direto à sua casa, onde tudo tremia e com isto tudo ele meteu se debaixo da sua mesa e com o seu peixe que ele lhe deu o nome de Brusonia. Tudo tremia com os barulhos muito forte ao ponto do seu peixe cair no chão e partir o vidro do aquário onde ele estava.
Após tudo isto, a família do Samuel, juntou se numa caverna para se puderem abrigar, de facto a casa deles tinha ficado destruída. Ele esta
irmã, a Júlia. As luzes que estavam penduradas no teto, estavam sempre a apagar e a acender por causa do tempo que estava lá fora. A irmã dele pegou num bocado de madeira, meteu uma linha de volta a segurar uma peça do puzzle, onde ela soprou para ver onde o vento vinha onde ela percebeu que era seguro passar junto com a família.
Ao saírem da caverna eles foram para um campo onde algumas pessoas fizeram umas tendas para poderem dormir enquanto estavam em más condições, enquanto o Samuel se apoiava e olhava para a sua aldeia, o rádio estava a dar e quase não se percebia nada. Ele começou a enervar se com aquele barulho e acabou por mandar um murro ao rádio. O peixe dele fez lhe sinal para ele se acalmar e não se stressar.
Depois disto tudo a família do Samuel foi caminhar para ir embora da sua aldeia, e ele olhou ao seu redor e viu que estava tudo coberto de areia por causa da tempestade que houve, estavam todos cansados a levar as suas coisa e com toda esta situação o Samuel queria beber água, levava o peixe num saco e ele com tanta sede que tinha ia beber água do seu peixe, do Brusonia. Quando ele ia para beber, o peixe mandou lhe com a cauda dele na cara porque ele avisou que não podia beber da água dele.
Depois, conseguiram arranjar um barco para puderem ir embora e um helicóptero foi ter com eles e eles pensaram que iam resgatá-los mas não..o helicóptero virou o barco e caíram todos no mar. Perderam tudo.
O Samuel e o Brusonia, chegaram à costa onde permaneceram na areia por alguns minutos, o peixe saltava ao lado do Samuel e uma menina que caminhava na praia avistou-o e conseguiu chamar ajuda. Um grupo de adultos foi a correr para ver o que se passava e com tudo isto, conseguiram salvar os dois com todo o cuidado possível. Arranjaram alojamento, comida, roupa, tudo. Ficou tudo bem.
Após esta cena toda, ele conseguiu contactar os pais que estavam na mesma cidade onde ele estava sem ninguém saber, conseguiram arranjar uma nova casa e uma nova vida.
Autoras: Júlia Ferreira, Tatiana Costa, Rafaela Melo.