Texto 6- Óscar e o Peixe Leitão

Um belo dia, o Osvaldo estava na casa dele com a sua prima mais nova chamada Bruna Surquistinha e estavam a brincar quando ouviram um barulho estranho e foram a correr para dentro de casa; quando chegaram a casa esconderam-se debaixo da mesa e começaram a ouvir barulhos de bombas a cair. Com medo, ligaram para os pais e quando os pais chegaram imediatamente levaram eles para um abrigo subterrâneo com várias outras pessoas que estavam a fugir da guerra. Depois de alguns dias, Osvaldo e Bruna fizeram amizade com o Alfredo que era Egípcio que convence-os a ir para o Egito.

Já no Egito, na casa do Alfredo, perceberam que estavam a ser seguidos desde o abrigo por espiões ucranianos. Tiveram que sair rapidamente da casa do Alfredo e quando estavam a fugir, os inimigos começaram a atirar neles, e um dos tiros acertou no Alfredo. Quando estava quase a morrer, o Alfredo deu um peixe para o Osvaldo que o batizou pelo nome de Óscar Leitão. Após este episódio, quando chegaram no mar mediterrâneo encontraram um barco e conseguiram despistar os inimigos e partiram para a viagem.

No meio da viagem, começou uma tempestade no mar e com isso fez o barco afundar e a Bruna afogou-se no mar e morreu. O Óscar foi levado pela corrente do mar até uma ilha na Islândia onde sobreviveram o Óscar e o Osvaldo.

Autores: Afonso, Brendo, Diego, Levy, Leandro

© 2025 Clube de Escrita. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora