Texto 1- A Sobrevivência
Em um belo dia um menino estava a brincar no jardim da sua casa quando de repente houve um tremor de terra, então ele foi para casa a correr. O tremor era tanto que o aquário caiu. Ele teve de se refugiar num lugar seguro que foi um túnel onde haviam algumas pessoas a refugiarem-se, também.
O menino tinha muito amor e carinho pelo peixe então o colocou em um bocado de garrafa com água. Entretanto, as pessoas que estavam no túnel foram resgatadas, pois não existiam condições. Levam-nos para um campo de refugiados.
Passado algum tempo o menino cansou-se se estar no mesmo sítio e decidiu fugir do campo e foi para o deserto.
No deserto, estava um dia muito quente, então ele ficou com sede, arrependeu-se te ter saído do campo de refugiados. Porém, não tinha como voltar e nem como se comunicar, só tinha a companhia do peixe. Ele estava com tanta sede que pensou em beber a água do saco onde estava o peixe. Andou tanto que ficou desidratado.
Passada algumas horas um grupo de pessoas de resgate sobrevoavam de helicóptero a região e avistaram o menino desmaiado, então resgataram-no, cuidaram dele e do peixe. Passado um tempo a situação acalmou-se e enviaram-nos de barco para a sua casa. No meio da viagem houve uma grande tempestade e o barco virou, o menino e o peixe foram levados pelas ondas fortes para uma ilha. Quando ele acordou reparou que já não tinha a companhia do seu peixe e teve que sobreviver sozinho na ilha. E, nunca mais visto por ninguém.
Autoras: Brenda Santos e Carolina Santos.